pesquise no latitude

digite para buscar...


Galerias em Debate: Mudanças e Oportunidadesvoltar

Nos dias 27 e 28 de Março acontece no Itaú Cultural o primeiro encontro profissional no Brasil voltado ao mercado de arte: Galerias em Debate: Mudanças e Oportunidades.

Organizado junto ao curador Benjamin Seroussi, o evento espera discutir perspectivas inovadoras com convidados brasileiros e internacionais através de mesas redondas, apresentações, tira-dúvidas e workshops.

"Galeristas, artistas, diretores de feiras, colecionadores, curadores, críticos, produtores e representantes de instituições culturais, junto a um amplo leque de especialistas (montadores, despachantes, advogados, entre outros), compõem um conjunto econômico-cultural em constante crescimento chamado “mundo da arte”. Nesse contexto, a obra de arte ocupa um lugar central, determinante – e determinado pelo sistema no qual está inserida. As complexas relações de cooperação que esses agentes tecem entre si informam e impactam a produção artística, seus formatos, suas condições de circulação, de visibilidade e de valorização. Galerias em Debate: Mudanças e Oportunidades pretende expor essas relações, apontar os desafios que elas colocam e apurar o conhecimento do setor sobre o próprio funcionamento." - Benjamin Seroussi

Keynote Speakers
Jonathan Neil, diretor do Sotheby's Institute of Art, voará de Los Angeles para abrir o evento. Ele abordará sua perspectiva sobre o papel atual e os desafios futuros das galerias em um sistema da arte em constante evolução.
O segundo dia começa com uma fala de Rosângela Rennó, artista brasileira baseada no Rio de Janeiro. Tendo como ponto de partida o seu trabalho Menos-valia [leilão] (2010), Rosângela propõe uma reflexão crítica acerca da precificação da obra de arte.

 

Dias 27 e 28 de Março | 2017
Para se inscrever e ver a programação completa, acesse o este link. Para mais informações sobre convidados, siga a página do Projeto Latitude no Facebook.