pesquise no latitude

digite para buscar...


PAC Padiglione D'Arte Contemporanea apresenta individual de Anna Maria Maiolinovoltar

De 29 de março a 9 de junho, o PAC Padiglione D'Arte Contemporanea vai expor “O amor se faz revolucionário”, de Anna Maria Maiolino (representada pela Galeria Luisa Strina), com curadoria de Diego Sileo.

Desde 2018, o PAC tem marcado a abertura da temporada de exibição de primavera durante as feiras miart e Salone del Mobile, quando o Milão se torna uma vitrine internacional. Estas mostras focam em grandes nomes da cena artística internacional: no ano passado, Teresa Margolles, agora, Maiolino.

De acordo com a instituição: “Inspirando-se na consciência feminina cotidiana e numa ditadura opressiva e censora - como a experimentada nos anos 1970 e 1980 - a brasileira Anna Maria Maiolino, que se mudou para o Brasil no final da adolescência, produziu obras de vital importância, abraçando uma ampla gama de idiomas e mídia ao longo de sua carreira artística: da performance à escultura, dos vídeos à fotografia, da instalação ao desenho. Seus trabalhos estudam as relações humanas e a dificuldade subjacente à comunicação e à expressão, percorrendo a fraca fronteira entre a atenção à fisicalidade humana e a corporeidade e uma esfera espiritual mais íntima."