pesquise no latitude

digite para buscar...


Galerias brasileiras na ARTBO 2018voltar

O Projeto Latitude apoia a participação de cinco galerias na Colômbia durante a realização da 14ª edição da ARTBO - Feira Internacional de Arte de Bogotá, de 25 a 28 de outubro de 2018.

As galerias Latitude participantes da seção Principal da ARTBO 2018 são: Galeria Eduardo Fernandes, representando os artistas Clemencia Echeverri, Edgar Racy, Fernando Arias, Niura Bellavinha, Luz Angela Lizarazo e Rosario López; Galeria Luisa Strina, com obras de Pablo Accinelli, Federico Herrero, Nicolás Páris, Beto Shwafaty e Clarissa Tossin; Portas Vilaseca Galeria, representando Iris Helena; e Vermelho, com obras de Gabriela Albegaria, Iván Argote, Tania Candiani, André Komatsu, Marcelo Moscheta e Nicolás Robbio. Na seção Proyectos, dedicada à exibição projetos de artistas selecionados e convidados por um curador, participa a Galeria Raquel Arnaud, com Carla Chaim.

Cildo Meireles, artista representado pela Galeria Luisa Strina, tem obra na mostra coletiva “Conjuro de ríos”, com curadoria de Luis Romero, Kiki Mazzucchelli e María Belén Sáez de Ibarra, no Museu de Arte da Universidade da Colômbia, que fica aberta até o dia 18 de dezembro. As artistas Iris Helena e Lia Garcia (Colômbia), da Portas Vilaseca Galeria, estão na coletiva “Espacio Cartográfico”, com curadoria das artistas, na galeria Rincón Projects. Carla Chaim, representada pela Galeria Raquel Arnaud, participa ainda da coletiva da Fundación ArtNexus, organizada pela renomada revista de arte colombiana, nessa mesma exposição participam ainda: Daniel Jablonski, representado pela Janaina Torres Galeria, Jaime Lauriano, representado pela Galeria Leme e os artistas representados pela Vermelho galeria - Carmela Gross, Iván Argote e Rosangela Rennó.

"Nossa participação na ARTBO ao longo dos últimos anos nos permitiu estabelecer um relacionamento frutífero com o cenário internacional, tanto em termos de faturamento como de produção artística: hoje, a Galeria Eduardo Fernandes representa quatro artistas colombianos e temos um intercâmbio cultural com Colômbia que é vigorosa e empolgante. A ARTBO é uma ocasião preciosa para conexões internacionais e o apoio do Latitude para a nossa participação na feira desempenha um papel fundamental. O Latitude fornece um suporte aos aspectos financeiros e promocionais que se mostraram essenciais para que nossa galeria cresça além do Brasil, como pudemos fazer ultimamente."

Eduardo Fernandes, diretor da Galeria Eduardo Fernandes


Galerias Latitude na ARTBO 2018

Galeria Eduardo Fernandes - Principal - Booth C15
Artistas: Clemencia Echeverri, Edgar Racy, Fernando Arias, Sergio Lucena, Luz Ángela Lizarazo, Rosario López

Galeria Luisa Strina - Principal - Booth A54
Artistas: Pablo Accinelli, Federico Herrero, Nicolás Paris, Beto Shwafaty, Clarissa Tossin

Galeria Raquel Arnaud - Proyectos - Booth B14
Artista: Carla Chaim

Portas Vilaseca Galeria - Principal - Booth C26
Artista: Iris Helena

Vermelho- Principal - Booth B4
Artistas: Gabriela Albergaria, Iván Argote, Tania Candiani, André Komatsu, Marcelo Moscheta, Nicolás Robbio