pesquise no latitude

digite para buscar...


SP-Arte 2018 indica obra de Túlio Pinto para o EFG Latin America Art Awardvoltar

A SP-Arte 2018 indicou o a obra "Athar#1", do brasiliense Túlio Pinto, para o prêmio EFG Latin America Art Award. A obra estava em exibição no stand da Baró Galeria, na seção "Solo" da feira, destinada aos expositores que desenvolveram projetos de único artista.

Com o objetivo de promover a produção de artes visuais locais e aumentar a visibilidade das feiras regionais entre os colecionadores de todo o mundo, o prêmio é uma parceria entre a EFG e a ArtNexus e apoia um artista latino-americano cuja obra é pré-selecionada por meio de um processo em cinco feiras de arte contemporânea latino-americanas ao longo de cada ano. Depois que o grupo de artistas indicados estiver completo, o vencedor será anunciado na Pinta Miami, durante a Art Basel.

Representado pela Baró Galeria, o Túlio consegue o equilibrio das peças através do jogo entre pesos, densidades e tamanhos de materiais como concreto, chapas de ferro e vidros. A produção gira em torno do conceito de efemeridade e transformação explorados a partir das características próprias dos materiais trabalhados.

Em 2017, Vivian Caccuri, representada pela Galeria Leme, foi a brasileira indicada com o trabalho "Pagode Ataque".