pesquise no latitude

digite para buscar...


Intercâmbio de Curadores 2018/2019voltar

Há dez anos promovendo a internacionalização do mercado brasileiro de arte contemporânea, o projeto Latitude lança o Intercâmbio de Curadores – Pesquisa e práticas curatoriais. Com foco no investimento em conhecimento e qualificação do profissional no Brasil, a ação oferece em 2019, uma oportunidade de pesquisa curatorial na área de artes visuais no GRI – Getty Research Institute (Los Angeles, EUA).


Em sua trajetória, o Latitude investiu em diversas ações, desde o apoio à participação de galerias de arte contemporânea em feiras de diversos países às Art Immersion Trips, que trazem ao Brasil curadores estrangeiros e outros profissionais das artes para uma imersão na produção cultural e artística do país.


Agora o projeto expande suas ações, valorizando o trabalho dos profissionais de curadoria atuantes no cenário artístico nacional, e os convida a participar da seleção para o Intercâmbio de Curadores 2018/2019. Podem se inscrever brasileiros, ou estrangeiros atuantes e residentes no Brasil há pelo menos cinco anos, com fluência em língua inglesa.


O processo seletivo será feito por meio da análise de projetos, que devem ser inscritos no período de 24 de setembro a 8 de novembro de 2018. O selecionado receberá remuneração pela pesquisa, passagens aéreas e também seguro de viagem durante o tempo de estadia no exterior.


A iniciativa é uma realização da Associação Brasileira de Arte Contemporânea – ABACT por meio do Projeto Latitude – platform for Brazilian contemporary art galleries abroad, uma parceria com a Apex-Brasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.

Acesse abaixo o edital: